segunda-feira, 14 de março de 2011

MAIS UMA VEZ VEREADORES DE COELHO NETO DECEPCIONAM OS SERVIDORES MUNICIPAIS

Na quinta-feira (09/03/11) foi aprovado na Câmara Municipal de Coelho Neto o Projeto de Lei nº 002/2011, enviado pelo Prefeito Soliney Silva, concedendo um reajuste de 5,88% nos vencimentos dos servidores municipais ativos e inativos, retroativo a janeiro de 2011, apenas para legalizar o pagamento do salário mínimo pela municipalidade. O vereador Américo de Sousa - PT apresentou uma emenda parlamentar alterando o referido projeto de lei propondo um reajuste de 10% para todo o funcionalismo público municipal, justificando que os servidores municipais não poderiam ser condenados a passar a vida toda recebendo apenas o salário mínimo nacional.

Sob protestos de muitos servidores públicos que lotaram o plenário da Câmara Municipal, os vereadores Raimundão, Lú, Val, Toinho da Emater, Antonio Pires e Luis Ramos, sob comando do presidente da casa, o “sindicalista” Mariano Crateús, desaprovaram a emenda parlamentar apresentada pelo vereador Américo de Sousa - PT e aprovaram o citado projeto de lei. Com a decisão a maioria dos servidores municipais permanecerá ganhando apenas o salário mínimo nacional, isso porque a lei federal não permite salário menor que o mínimo nacional. Porém, com a postura da maioria desses vereadores que só sabem dizer ”Sim, Senhor” ao prefeito não se poderia esperar algo diferente. Pena que alguns deles não vivem de salário de servidor, assim saberiam o que é passar com quinhentos e quarenta reais e manter a cabeça erguida. Mas, o futuro a Deus pertence!   

Os parlamentares que votaram a favor da emenda que propunha um reajuste de 10% para os funcionários municipais foram os vereadores Américo de Sousa - PT, autor da emenda, e Fernando Couto - PRTB.

Dentre os vereadores que mais uma vez disseram “Sim, Senhor”, ao Prefeito Soliney Silva está o Vereador Mariano que nas horas de folga exerce a presidência do SINPACEL “representando” os trabalhadores da Itapagé e Agrimex. Talvez esse seja um dos motivos da fábrica ainda está fechada. Outro vereador que surpreendeu foi o Vereador Luis Ramos, que esqueceu-se que também é vigia da prefeitura e votou contra a proposta que ia aumentar o seu próprio salário de vigia em 10%. Mas, já dissemos, o futuro a Deus pertence! 

2 comentários:

Maria Luíza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arnobia disse...

A Câmara tem funções legislativas, atribuições para fiscalizar e assessorar o Executivo, competência para organizar e dirigir os seus serviços internos, elaborar leis sobre todas as matérias de competência do Município, respeitadas as reservas constitucionais do Estado e União.A palavra vem de "Verear"que define a pessoa que tem a incumbência de cuidar do bem-estar dos moradores do lugar, portanto ele é o representante do povo na esfera municipal. Os Vereadores como agentes políticos agem de três formas: propondo, estudando e aprovando leis; recomendando providências à Administração Municipal, para atender as reclamações e necessidades da população para melhoria de sua vida comunitária (indicações, requerimento, moções), fiscalizando as atribuições e contas da Prefeitura inclusive da própria Câmara juntamente com o T. C. E. (Tribunal de Contas do Estado).Sabemos que esse vereadores de meia tigela só querem mesmo é se da bem no bolso deles, e ainda querem se eleger novamente com todas essas burradas, e muitos deles ainda consegue, por que manipulam o eleitor, como eles nunca vieram me pedir voto, por que eles sabem que não pode contar com pessoa de conhecimento como o meu.Infelizmente digo, que se salva um vereador dentro dessa Câmara, e que luta em prol de todos os Coelhonetense, mais uma andorinha só não faz verão. Os outro só pensam em se da bem no bolso, dinheiro é bom mais não é tudo. Se cuidem corja de vereadores corvades.