sábado, 19 de março de 2011

CURTAS

FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO
Vereadores de Coelho Neto resolveram fazer uma verdadeira farra com o dinheiro em dezembro do ano passado aprovando na Câmara Municipal, com voto favorável dos vereadores Mariano Crateús, Lú, Val, Antonio Pires, Raimundão e Luís Ramos, uma Resolução criando a gratificação especial de até 100% para os membros da Mesa Diretora do Poder Legislativo. Ou seja, eles legislaram em causa própria, aumentando os seus próprios salários sem respeitar a Constituição Federal que proíbe esse tipo de gratificação. E ainda dizem que estão resolvendo os problemas da população!!!

CARA DE PAU: ÓLEO DE PEROBA NELES!
E não é que esses vereadores que apóiam a administração do prefeito Soliney só pensam nos seus próprios bolsos! Pois é, não satisfeitos com as gordas gratificações inconstitucionais criadas em dezembro passado, eles entraram em cena novamente, sob o comando do presidente/sindicalista Mariano Crateús, aumentando novamente os seus próprios salários em mais 10%, isto numa sessão extraordinária, sem convocar o Vereador de Oposição Américo de Sousa - PT que já protestou em plenário. Essa turma não está nem aí para o povo, só pensa nos próprios bolsos e pronto!

COMO PODE, PAGAR DIFERENÇAS SEM IMPLANTAR O REAJUSTE?
A Prefeitura de Coelho Neto continua pagando as diferenças da gratificação do FUNDEB/2009 aos professores municipais divididas em treze parcelas sem implantar o referido reajuste nos contracheques dos profissionais do magistério municipal. Esse é o “Governo de Todos”!

DINHEIRO NO FUNDEB. E O AUMENTO QUANDO SAI?
Assim como outros municípios, Coelho Neto recebeu no dia 04/01/2011, o valor de R$ 592.446,10 e no dia 02/02/2011, mais R$ 1.198.138,33, a título de complementação da União ao FUNDEB/2010 e até agora não chamou o SINTASP/MCN para informar quando vai conceder o ABONO para assegurar a aplicação de no mínimo 60% desses recursos com pagamento de professores, conforme diz o Art. 111 da Lei nº 556/2008 e a Lei nº 11.494/2007.

MUNICÍPIOS PAGAM ABONO DO FUNDEB
Municípios de nossa região, menores que Coelho Neto, que também foram contemplados com essa complementação da União, já pagaram abonos para os seus professores municipais. Em Buriti os professores receberam dois abonos,  já em 2011. Enquanto o município de Duque Bacelar pagou apenas um abono no início do ano 2011. E em Coelho Neto, nunca sobra recursos do FUNDEB 60%? O que estão fazendo com o dinheiro que ninguém sabe?

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E ASSÉDIO MORAL
A Secretaria Municipal de Saúde de Coelho Neto iniciou uma série de perseguições aos servidores concursados da saúde lotados no “Hospital Municipal”, como transferência de locais de trabalho sem motivação, redução de remuneração e assédio moral. E ao mesmo aumentou abusivamente a jornada de trabalho dos servidores contratados temporários.  E isso é porque dizem que a saúde melhorou 1000%! Será???

2 comentários:

Unknown disse...

coloca o email do sindicato no blog.

Unknown disse...

coloca o email do sindicato no blog.