quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Romário diz ter recebido de banco suíço confirmação de que não há conta em seu nome

   
O senador Romário (PSB-RJ) informou nesta quarta-feira (5), em Plenário, ter recebido do banco suíço BSI uma nota que confirma ser falso um extrato publicado recentemente pela revista Veja. De acordo com a reportagem, o senador teria uma conta bancária na instituição com saldo de R$ 7,5 milhões.
Na nota enviada ao senador, o banco informa ter solicitado uma apuração do Ministério Público de Genebra sobre o fato, que classifica como “grave delito penal”. A resposta veio após uma viagem do senador à Suíça, custeada com os próprios recursos, para apurar a existência da suposta conta em seu nome.
Romário disse, ainda, que o Ministério Público brasileiro, também informou não haver investigação sobre a suposta conta em seu nome, o que, segundo ele, desmentiria novamente a revista. Para ele, os métodos de reportagem da Veja são questionáveis e podem causar danos irreversíveis a pessoas inocentes.
- Eu sou uma pessoa pública e, graças a Deus, tenho os recursos para me defender, mas muita gente não tem. Esse tipo de irresponsabilidade não pode passar em branco - disse Romário.
Por esse motivo, o senador informou que entrará com processo na Justiça com pedido de indenização por danos morais à revista e aos repórteres que escreveram a matéria. O valor pedido pelo senador será de dez vezes o que a reportagem alegou que ele possuía no banco suíço.
Romário disse acreditar que o jornalismo, quando exercido com responsabilidade, é um dos mais importantes pilares da democracia. Para ele, a revista não muda suas práticas mesmo sofrendo vários processos e o objetivo, desta vez, seria intimidá-lo.
Agência Senado
 

Nenhum comentário: