quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

EDUCAÇÃO: ESCOLAS EM 2009

REFORMAS DE ESCOLAS EM 2009 TEM "GASTOS" DE R$ 1.374.577,72.


Em 2009 a Escola Municipal Carlos Alberto de Araújo (hoje desativada), localizada no povoado Salgado (Buritizinho), recebeu uma reforma que pode-se dizer de outro mundo. É isso mesmo, o problema não foi só o dinheiro "gasto" lá, mas sim com o que foi gasto. Quem conheceu ou conhece o prédio onde funcionava a escola sabe que lá não tinha nada do que a planilha de reformas aponta. São absurdos como esse que iniciaram uma gestão em que a Educação, com todos os recursos oriundos do Governo Federal, foi uma vítima, vítima da esperteza de uns e da "inocência" de outros.  

Tivemos acesso as planílhas de prestação de contas enviadas ao TCE, e lá, pasmem tem muita mentira, primeiro porque no ano citado (2009), praticamente nenhuma escola recebeu as reformas conforme mostram as planílhas, fato reforçado pela absurdo acontecido na E. M. Carlos Alberto de Araújo. 

Essa farra com o dinheiro público fora denunciado à Controladoria Geral da União - CGU ainda em 2009, porém das vezes em que a CGU esteve no município não ouve investigação direta com o assunto. Agora, seis anos depois surgem as comprovações da denúncia.

Veja abaixo a planilha da Escola e acesse aqui para ver a pasta completa.

Nenhum comentário: